Conheça os tipos de laser para depilação e faça a sua escolha

Cada vez mais popular no Brasil, a depilação a laser é um método eficaz para a remoção de pelos de forma definitiva. Há hoje no mercado vários aparelhos que prometem eliminar os pelos através da tecnologia laser. Desse jeito, a escolha do melhor procedimento pode ser um pouco mais complicada. Por isso, fizemos uma lista com os tipos de laser para depilação para te ajudar nessa tarefa.

O importante é você saber que todos eles têm um ponto em comum: a afinidade com a melanina. É essa atração que faz com que os pelos sejam removidos. Os lasers funcionam atingindo o pigmento que dá cor aos nossos pelos, queimando-os pelo bulbo e enfraquecendo-os. Com o tempo e as sessões, eles perdem a força e acabam morrendo.

Mas apesar dessa similaridade, cada laser tem características próprias e conhecê-los é importante para escolher qual é a melhor técnica para você investir de vez e se livrar dos pelos.

 

Soprano XL

O Soprano XL é um tipo de laser diodo e é indicado para a eliminação de pelos mais grossos. Ele não age sobre os fios muito claros, como os louros. Apesar de não ser muito doloroso – graças ao processo de resfriamento -, o Soprano XL faz múltiplos disparos de baixa intensidade, o que acaba exigindo um número maior de sessões. Este laser não é indicado para pessoas de pele negra já que, ao buscar a melanina, ele acaba atingindo a pele, podendo lesionar a região.

Milesman

Também um laser de diodo, o Milesman opera com uma ponteira pequena e refrigerada a -3ºC. Esse sistema de ultra refrigeração protege a região a ser depilada. Apesar do uso dessa ponteira ser muito mais confortável para o paciente, as sessões para eliminação dos pelos com o Milesman costumam ser mais longas, exatamente por causa do tamanho da ponteira.

Lightsheer

O Lightsheer é um dos aparelhos mais populares para depilação a laser, mas não quer dizer que seja um dos mais agradáveis. Também um laser de diodo, a diferença do Lightsheer para os outros equipamentos é a falta do sistema de resfriamento. Desse jeito, as sessões de depilação são muito dolorosas, o que pode fazer com que também sejam demoradas, já que é preciso interromper a aplicação por causa do incômodo. Para aliviar a dor, podem ser usados anestésicos tópicos antes do tratamento.

Alexandrite – uma das melhores opções de laser para depilação!

Muito menos dolorido que os lasers de diodo, o Alexandrite possui um sistema de refrigeração por spray criógeno, protegendo a camada mais superficial da pele, evitando queimaduras e lesões. Inclusive é essa combinação de laser e gás que garante uma sessão mais confortável e menos dolorosa. Apesar de não ser específico para peles negras, ele pode ser aplicado com baixa energia, garantindo eficácia para peles claras, morenas, negras ou bronzeadas. O tempo da sessão de depilação com o laser Alexandrite é menor, garantindo um procedimento mais rápido e mais confortável.

Yag – uma das melhores opções de laser para depilação!

O Yag laser possui um sistema de ação diferente dos outros lasers. Ele libera uma luz com menos afinidade pela melanina e por um tempo maior – milissegundos a mais. Assim a pele consegue se resfriar e somente o pelo é queimado. Desse jeito o Yag é a melhor opção para as pessoas de pele negra eliminarem os pelos com segurança e eficiência, já que ele age somente nos fios, sem lesionar, irritar ou queimar a pele. Para completar, o Yag trabalha com o sistema de refrigeração por gás criógeno – o mesmo do Alexandrite – garantindo uma sessão mais confortável, rápida e menos dolorosa.

Depois de conhecer os tipos de aparelhos de depilação a laser ficou muito mais fácil para decidir qual escolher, certo? Os lasers Alexandrite e Yag possuem as melhores performances e entregam os melhores resultados de forma rápida e muito menos dolorosa do que comparado aos outros aparelhos. Graças a eles, a Spazio Depilação a Laser oferece uma depilação a laser de forma segura e democrática, para todo mundo.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *