depilar sem escurecer a pele

Depilar sem escurecer a pele: isso é possível?

Manchas na pele são sempre um assunto sensível para muitas mulheres, principalmente se elas forem causadas pela depilação. Métodos como a cera quente e a lâmina podem danificar a pele, causando problemas não só temporários, mas também permanentes, como no caso das manchas. Então vem aquela pergunta: como posso depilar sem escurecer a pele?

Bom, primeiro é preciso falar que a pele só escurece com a depilação porque ela é lesionada. Quando a cera ou a lâmina machucam o local, a derme aumenta a sua produção de melanina como forma de proteção. Além disso, algumas áreas do corpo são mais sensíveis do que outras, como as axilas e a virilha. Essas regiões se escurecem com mais facilidade.

No entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a se depilar sem escurecer a pele. Quer saber quais são? Continue a leitura:

Depilação diária

Remover os pelos diariamente – o que acontece com algumas mulheres que optam pela depilação com lâmina – pode machucar a pele e deixá-la muito sensível. As lesões que surgem com a prática podem não só causar pelos encravados, foliculites e muitos incômodos, mas também escurecer a região.

Sol e proteção solar

Depilou? Então evite se expor ao sol por até 3 dias após o procedimento. Com a pele sensível e lesionada, os raios solares podem manchar a derme. Se for impossível esperar esse tempo, abuse dos filtros solares. Aliás, protetor solar é um item básico todos os dias, hein?

Hidratação

Nunca, nunca se esqueça de hidratar a pele antes e depois da depilação. Métodos como a cera e a lâmina deixam a pele mais ressecada e vulnerável. Por isso, cuidar bem da região é importante para manter a derme bonita e protegida.

Roupas apertadas

É importante fugir de roupas apertadas nas primeiras 24h após a depilação. Além de causarem atrito e esquentarem a região, a peças mais grudadinhas no corpo ajudam no escurecimento da pele, principalmente se ela estiver lesionada. Invista em roupas leves e que façam o ar circular.

Cuidado com cremes depilatórios

Os cremes depilatórios também facilitam o aparecimento de manchas. Isso porque se não retirados no tempo certo, esses produtos podem causar reações alérgicas e inflamações, condições que podem produzir mais melanina e manchar a pele.

E qual a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele?

Definitivamente a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele é com o laser. Além de remover os pelos permanentemente, a depilação a laser também cuida da pele, sem machucá-la. Você fica livre também de irritações, inflamações, pelos encravados e foliculites. Sem lesões, sua pele não mancha e você fica tranquila para todas as situações.

Com certeza, depois desse artigo, você já entendeu que a melhor opção para remover os pelos é a depilação a laser, né? Para completar, a tecnologia Gás+Laser usada pela Spazio é muito mais confortável, eficaz e funciona para todos os tipos de pele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *