depilação para quem tem a pele sensível

5 dicas de depilação para quem tem a pele sensível

A depilação faz parte da rotina de muitos homens e mulheres, não importa qual método seja utilizado. Porém, algumas pessoas sofrem com a sensibilidade na pele, o que pode tornar a remoção dos pelos bem sofrida, com dores, alergias e irritações. Por isso é importante que alguns cuidados sejam tomados na hora da depilação para quem tem a pele sensível.

Mas o que fazer, como cuidar bem da minha pele para que ela não sofra? Preciso eliminar a remoção de pelos da minha vida? Calma, não é para tanto. Para resolver seus problemas, separamos 5 dicas de depilação para quem tem a pele sensível.

1. Não depile com a pele irritada

Se você decidiu usar lâmina, creme ou marcou uma sessão de depilação a cera e percebeu que a pele está irritada, desista. O processo de retirar os pelos pode piorar o quadro e uma simples irritação pode se transformar em uma inflamação mais séria.

2. Nunca reutilize a cera

Se o seu método preferido é a depilação com cera, jamais, em hipótese alguma, reutilize o material. A cera quando usada deve ser jogada fora. Quando guardada, a substância pode entrar em contato com bactérias, fungos e vírus, inflamando e infeccionando a pele.

3. Pele limpinha = menos pelos encravados

Higienizar a pele antes da depilação é super importante, principalmente nas peles sensíveis. Desse jeito você evita que pelos encravados e foliculites apareçam por causa de bactérias que entraram em contato com lesões e pequenas feridas.

4. Roupas confortáveis depois da depilação

Depilou e a região ficou sensível? Fique longe de roupas apertadas. Elas causam atrito com a pele, impedem a transpiração e podem piorar o quadro de sensibilidade. Aposte em roupas leves e larguinhas e deixe o ar circular.

5. Evite exposição ao sol

Nos primeiros dias após a depilação – qualquer que seja o procedimento – é importante não se expor ao sol. Isso porque, com a sensibilidade, a pele fica mais suscetível ao surgimento de manchas. Então vai se depilar para ir à praia ou pegar uma piscina? Faça isso alguns dias antes. E claro, use sempre protetor solar.

Qual o tipo mais indicado de depilação para quem tem a pele sensível?

Não importa se você é branco, negro, amarelo, tem a pele muito sensível ou não. O melhor método para a remoção dos pelos é a depilação a laser. Além de eliminar os fios, o laser protege a pele, deixando a sensibilidade para trás. Com a depilação a laser você se livra dos pelos, mas também das irritações, inflamações, alergias, pelos encravados e da foliculite.

Conhecer o seu tipo de pele é muito importante para escolher o melhor método depilatório. Mas o laser é, sem dúvida alguma, a melhor opção para quem tem a pele sensível. Se for esse o seu caso, não perca tempo.

Venha para a Spazio Depilação a Laser. Com a tecnologia Gás+Laser oferecemos a melhor opção para a retirada dos pelos. A depilação a laser da Spazio é mais confortável e muito mais eficaz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *